Projetos de mapeamento e redesenho de processos
O projeto de mapeamento e redesenho de processos da Orla possui as seguintes etapas:
- Entendimento do cenário, objetivos estratégicos, estrutura e processos atuais.
- Visualização das oportunidades de melhoria como direcionadores do modelo futuro.
- Construção do novo modelo e estrutura.
Acoplamos a isso as ações de gestão de mudança garantindo maior eficiência com menor impacto nas pessoas.
Centro de serviços compartilhados (csc)
O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é um sistema e núcleo de negócios que ajuda na integração de setores e dados de uma empresa para entregar eficiência, otimização de recursos e agilidade no alcance de resultados.
Se você já tem um CSC na sua empresa, nosso objetivo é que você avance no grau de maturidade. Um CSC bem estruturado potencializa o ganho de transparência, aprimora a relação com clientes internos, aumenta o controle e confere um suporte confiável ao crescimento organizacional.
E se você ainda não tem um CSC, sua oportunidade está aqui, conte com a gente!
Reestruturação organizacional
O projeto de reestruturação organizacional consiste em revisar a estrutura atual da organização a fim de adequá-la às necessidades da empresa e os objetivos vigentes, permitindo a máxima eficiência e o cumprimento das metas.
Toda empresa possui uma estrutura que precisa ser modificada à medida que novas necessidades vão surgindo. Essa estrutura é composta por pessoas, processos, produtos, áreas, equipamentos, bens, tecnologias, etc. A estrutura deve acompanhar a empresa e não a empresa acompanhar a estrutura.
Portanto, se processos e estruturas organizacionais não caminham juntos com os objetivos, estes nunca serão alcançados.
Planejamento e Integrações pós Fusões e Aquisições (M&A)
O processo de integração pós fusão e aquisição entre as empresas podem ocorrer de diferentes maneiras. Ele estará diretamente relacionado com o grau de interdependência entre as duas empresas e, consequentemente, do nível de autonomia que será dado à nova empresa adquirida. Quanto maior for a interdependência entre as duas Companhias, maiores os recursos compartilhados, e maior o prazo de uma “estabilização” do relacionamento.
Na Orla temos a expertise necessária para garantir maior fluidez e assertividade nestes processos e o menor impacto possível nas pessoas e cultura destas organizações. Com isso, garantimos o aceleramento destes processos de integração assim como o retorno almejado. Para isso, realizamos um planejamento de acordo as particularidades de cada empresa, e para cara processo de integração contemplando o que chamamos de “Best of Both” como primeira estratégia, sempre que se faça possível no contexto. Posteriormente ao planejamento há a execução da integração, com apoio em treinamentos, construção de procedimentos, apoio em integração sistêmica e direcionamento das melhorias identificadas.
Este processo é realizado seguindo as diretrizes do cliente para atingimento do plano estratégico e com todo cuidado de não destruir a cultura própria da nova coligada ou controlada no processo de integração.
PMO (Project Management Office)
Através do PMO proporcionamos a otimização dos resultados do seu projeto com a correta utilização de melhores práticas, processos e melhorias de gestão que garantam desde um planejamento adequado até o acompanhamento eficiente de todas as fases da transição.
Na Orla, dominamos todas as metodologias de gerenciamento de projetos, desde as mais convencionais até as metodologias ágeis. Entenderemos o que funciona na cultura organizacional instalada e pessoas que a compõe, para então propor o que melhor funcionará no caso.
Business Case
Business case é uma ferramenta de projeção de custos (recorrente ou one-time) e receitas (vendas ou savings) de um projeto específico. Através dela, avaliamos a viabilidade econômica de uma oportunidade de projeto em estudo e os impactos de decisões sobre o resultado do projeto, usualmente representado por um ou mais indicadores financeiros, como VPL, TIR, payback entre outros.
Esta ferramenta é comumente utilizada na Orla nos projetos de diagnóstico, nos quais garantimos para nossos clientes uma priorização assertiva para seus investimentos.
Se você tem dúvida por onde começar a investir no próximo ano, fale com a gente!
Gestão de Mudanças
A gestão de mudanças tem como principal objetivo aumentar a probabilidade de sucesso dos projetos de mudanças nas organizações, fazendo com que as iniciativas sejam realizadas com menos impactos nos indivíduos e mais retorno sobre o investimento. Gerenciar mudanças aumenta a probabilidade de sucesso de todo projeto que envolve pessoas. É por isso que na Orla damos tanto valor a esta frente.
Treinamentos e Mentoria
Os treinamentos corporativos são formas de ampliar e alavancar o desempenho dos profissionais nas organizações. Na Orla temo uma bagagem sólida em capacitações corporativas o que nos permite desenvolver competências nos colaboradores para que se tornem mais produtivos, criativos e inovadores, contribuindo muito mais para o alcance dos objetivos organizacionais.
Além das capacitações, somos reconhecidos por nossos planos de mentoria. Mas você sabe o que é mentoria?
O mentor é alguém que tem experiência na área a qual se necessite aperfeiçoar em seus colaboradores. Iremos literalmente o pegar pela mão, repassar nossas experiências e lhe mostrar os caminhos, até que este profissional ande sozinho com excelência.
Só não confunda mentoria com coaching: nos processos de coaching você é levado a refletir sobre caminhos, já a mentoria é algo prático no qual mostraremos as principais dificuldades dos colaboradores e como superá-las.
Suporte na Implementação de sistemas
Spend Analysis
Aqui o objetivo é organizar e entender a estrutura e distribuição dos gastos e consumos da empresa ao longo de um período, identificando tendências, oportunidades de negócios e melhores estratégias para o processo de aquisição.
Metodologia
Avaliar a empresa quanto às melhores práticas de mercado, identificando os pontos fortes já existentes e vislumbrando oportunidades de melhoria.
Elaborar, em parceria com o cliente, novos processos e sistemas para maximizar a eficiência das operações e aumentar o valor do negócio.
Colocar em prática, de forma rápida e consistente, as melhorias projetadas, com envolvimento de todas as partes interessadas.
Acompanhar os processos, alocando nossos profissionais in-loco por um período determinado, consolidando uma parceria estratégica para acelerar o crescimento do negócio.