Blog

09/08/2023

Você sabe quais são os 7 desperdícios clássicos?

Você conhece quais são os 7 desperdícios clássicos? São atividades que não agregam valor e consequentemente o cliente não está disposto a pagar pelo seu preço. Para auxiliar na identificação dessas atividades, foi criada a classificação abaixo: Superprodução (Excesso de […]

ler post
07/08/2023

O que levam as empresas a realizarem fusões e aquisições?

Nos últimos 20 anos acompanhamos importantes operações de fusão e aquisição de empresas no Brasil. No fim de 2008 saíam nos principais noticiários a fusão entre os dois grandes bancos Itaú e Unibanco, assim como em 2011 foi anunciada a […]

ler post
05/08/2023

Método SMART para definição e acompanhamento de Metas

Todo fim de ano fazemos o exercício de reflexão do que se passou nos últimos 12 meses e o que desejamos alcançar no novo ciclo que está se iniciando. Assim, surgem as metas de ano novo, aquela listinha que costuma […]

ler post
12/07/2022

Para quem é a consultoria de gestão?

A consultoria de gestão é para quem deseja tornar seus processos mais eficientes, resolver problemas relacionados a desperdícios e também para o negócio que possui planos agressivos de crescimento, como nos casos das estratégias de fusões e aquisições. Se você […]

ler post
04/07/2022

Meu negócio precisa de uma reestruturação organizacional?

Será que você sabe identificar QUANDO e SE o seu negócio precisa de uma reestruturação?  A orientação é a seguinte: a atual estrutura da sua empresa, ou seja, meus colaboradores, sistemas utilizados, processos, políticas e atividades realizadas estão alinhados   […]

ler post
21/06/2022

Como criar o mapa de processos da sua empresa?

O mapa serve como um instrumento de orientação e localização, para que você possa navegar  com mais facilidade pelos processos da sua empresa e de fato gerar valor lá na ponta das suas entregas. Para que isso seja possível, o […]

ler post

Fale com a gente

A Orla é uma consultoria que vem sendo construída há mais de 20 anos, com aprendizado e experiência em múltiplos mercados, testando conhecimentos na prática não somente com a expertise de uma consultoria, mas especificamente com a visão do cliente.